que pena, gosto tanto de segredos
De yinyang a 16 de Junho de 2006 às 16:51
Cada dia que passa é uma espiga que nasce... cada semana que passa é uma seara que floresce ... Cada palavra que escreves é uma semente que renasce nas pedras frias.... bjs Adorei o blog.
Gosto da tua poesia. Quanto ao teu comentário sobre a avaliação dos professores, sempre te digo que o maior risco da democracia é não perceber o que a destrói.: a demagogia.
Onde está a democracia dos pais que agridem barbaramente os filhos, que os violam que não lhes dão atenção, nem carinho? Que agridem professores, que tentam subornar professores. Que sofrem de puro analfabetismo. Não tenho dúvidas que, todos somados, são a maioria. São eles que precisam de ser educados. Não podem, nem devem avaliar quem educa os filhos que eles não querem ou não sabem educar.
Atenção: os profesores não são políticos, não estão sujeitos ao sufrágio universal.
A sua avaliação deve ser outra, de qualidade superior ao sufrágio universal. Porque este, sendo o menor dos males, deve ser melhorado precisamente pela educação da sociedade, que se faz nas escolas.
Será que alguém com lucidez tem dúvidas que é assim? Basta pensar que o voto de um nazi é igual ao teu. Não tenho dúvidas que, o menor dos males, é esse.
Mas quanto há escola, ela deverá fazer tudo para que não haja nazis, para que a dignidade humana seja sagrada para todos os homens.
Um abraço.
Olá meu querido amigo:
No post que inseri falei por mim, que sou professor e pai. Provavelmente não serei a norma, eu sei...mas provavelmente, também, este tipo de avaliação, devidamente enquadrada (foi assim que escrevi) seria uma boa maneira de educar os pais...
Um grande abraço do
Luís
De
isamar a 17 de Junho de 2006 às 11:41
esta demora feita jogo de palavras, eu gostei e assim, vale a pena a demora.
De
aflores a 17 de Junho de 2006 às 17:55
E por aqui demoro algum tempo deliciando-me;)
De
nmc a 18 de Junho de 2006 às 02:09
Passei por cá e aproveitei a boleia para outro blog onde deixei um comentário sobre a Avoliação dos Professores pelos Pais. Realmente não percebo tanto barulho por... nada. É, mais uma vez, a GIGANTESCA força da ignorância e da resistência à mudança.
Abraço :)
De
Kino a 18 de Junho de 2006 às 03:16
Entro aqui e fico em estado de contemplacao,
Esses poemas me fazem isso...
De
Arion a 18 de Junho de 2006 às 23:08
Nada há que dizer. Só há que amar, e demonstrá-lo...
De
vanda a 20 de Junho de 2006 às 00:20
Conheci hoje o teu blog.
Parabens!
De
lique a 20 de Junho de 2006 às 16:06
E assim o poema amadurece. Como as searas.
beijos
Comentar post